Suspeito de assassinato é preso em Itabirito

Itabirito,
20 de Maio de 2015

O jovem Romário dos Santos Ribeiro, conhecido como ‘Romário do Marzagão’ suspeito de assassinar Paulo Henrique Teixeira, conhecido como ‘Paulinho de Aurora’, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã da segunda-feira (11) logo após dar depoimento na Delegacia.

Durante o depoimento, o suspeito, que estava acompanhado do seu advogado, negou autoria do crime, cometido em março deste ano. A delegada de Itabirito, Mellina Isabel Silva Clemente, afirmou que as investigações apontaram Romário como autor do assassinato. “Diversas testemunhas comprovaram que poucos dias antes do crime o suspeito teve uma briga com o Paulo Henrique, que desferiu um soco contra Romário. A turma de amigos de Romário começou a zombar da situação, dizendo que ele teria apanhado de um homossexual. Romário teria dito a Paulo Henrique que isso não ficaria barato e o estava ameaçando”, destacou a delegada.

O que Romário não sabia é que estava com um mandado de prisão e era considerado foragido da polícia. Segunda a delegada, o suspeito foi intimado diversas vezes, mas não foi encontrado na cidade, por isso a representação pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida na manhã da segunda. Romário responderá ao processo preso.

Relembre o caso

Paulinho de Aurora foi assassinado na noite do dia 21 de março com sete tiros. A vítima era líder comunitário na comunidade da Vila Alegre, bairro São Geraldo, e foi um dos fundadores do Movimento ITA LGBT.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por causa de uma briga no início do mês em um bar do bairro São Geraldo. A vítima teria se envolvido em uma discussão com outro morador do bairro, deferindo contra este, vários socos. O autor do crime teria cometido o assassinato por vingança.

Segundo o laudo médico, um tiro acertou a região frontal direita, um no ouvido esquerdo, um no membro superior esquerdo, dois no ombro direito e dois nas costas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook