Suspeito de matar policial em Itabirito é preso em Belo Horizonte

Itabirito,
20 de Maio de 2016

Uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na quinta-feira (12) em Belo Horizonte, resultou na prisão de um dos suspeitos de ter matado o policial militar Maicon Gomes da Silva Santos, em janeiro de 2015, em Itabirito.

Militares de Itabirito, juntamente com os do Batalhão de Choque, acompanhavam a rotina do criminoso há meses. A ação teve início a partir de denúncias anônimas e informações de populares e culminou na prisão do suspeito, que durante as diligencias, tentou enganar os policiais apresentando nome falso.

O rapaz de 19 anos, que é de Itabirito, estava foragido, já que teve em seu desfavor aplicada medida socioeducativa, com internação em estabelecimento educacional e assim aguardava liberação de vaga para iniciar cumprimento.

O pai do suspeito também tem envolvimento com o mercado ilícito e foi preso em Belo Horizonte pelo Batalhão de Choque no dia 05 de maio, em decorrência de três mandados de prisão por condenações ao tráfico de drogas.

Relembre

O soldado Maicon Gomes da Silva Santos foi morto após reagir a um assalto em janeiro de 2015, na BR-040, no trecho pertencente a Itabirito. Na troca de tiros, um dos bandidos também foi baleado e se deslocou até o Hospital São Vicente de Paula. O militar foi encontrado sem vida às margens da BR. Santos levou três tiros, sendo um deles na testa.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook