Taça Cidade Ativa é sucesso de público

Itabirito,
29 de Setembro de 2017

Centenas de jovens atletas do futsal de Itabirito participaram no último sábado (23/09) da rodada de abertura da 1ª Taça Cidade Ativa. O Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, sediou a competição que contou com equipes sub-9 e sub-11. O torneio é promovido pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e tem o objetivo de incentivar o esporte de base no município.

Competem sete equipes sub-9 - Praia A, São José e Meninos da Vila, na chave A; Praia B, Itabirense, Vila e Santa Rita, na chave B – e oito sub-11 – Praia A, Vila, Meninos da Vila e Circulista, na chave A; Praia B, Santa Rita, Itabirense e São José, na chave B.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, o torneio é importante para estimular o lazer e a prática de atividades físicas e esportivas entre os jovens, além de fortalecer o trabalho das escolinhas de base de Itabirito.

“A promoção de competições é algo muito solicitado pelas escolinhas para motivar os alunos e uma importante ferramenta para que os pais e treinadores possam divulgar e ter parâmetro do trabalho desenvolvido” assim resolvemos atendê-los e promover esse campeonato”, contou Alessandro.

O técnico do Praia Futsal, Gilberto Alves, elogiou a organização do torneio, disse que é necessário estimular os mais jovens a praticar esportes e as competições são importantes para motivá-los cada vez mais. Ele ressaltou também a importância do esporte para ajudar a formar o caráter dos jovens e livrá-los dos problemas das ruas.

“Esse torneio veio em boa hora e nos motiva a disseminar a prática do futsal em Itabirito. Lembrando que treinar é importante, mas a competição é um complemento importante para os atletas e nós treinadores”, comentou o técnico Gilberto.

O público lotou o Poliesportivo e vibrou muito durante os gols nas partidas, como o encarregado Fabiano Goes e seu filho Gabriel, 7 anos, jogador do São José. Segundo ele, o garoto começou a treinar no início do ano e está muito empolgado com a escolinha e com os novos amigos.

Fabiano elogiou a prefeitura pela iniciativa do torneio, pois isso motiva os alunos a competirem. “Estou muito feliz em vê-lo participar desse torneio tão disputado. A prefeitura está de parabéns, pois tudo está organizado de forma bem profissional, precisamos de mais iniciativas como essas”, disse.

Em ambas as categorias, os dois primeiros de cada chave avançarão às semifinais, previstas para o dia 21 de outubro. Disputas de terceiro lugar e finais ainda não têm data marcada.

Confira a tabela com o resultado dos jogos

1ª rodada – sub-9 – Ginásio:

Praia A 9 x 0 São José

Praia B 5 x 0 Itabirense

Vila Gonçalo 6 x 3 Santa Rita

1ª rodada – sub-11 – Quadra de fora:

Vila Gonçalo 24 x 0 Meninos da Vila

São José 1 x 5 Santa Rita

Praia A 14 x 2 Circulista

Praia B 0 x 9 Itabirense

Taça Cidade Ativa é sucesso de públicoTaça Cidade Ativa é sucesso de público
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook