Taxa para desperdício de água é tema de debate entre vereadores

Mariana,
20 de Maio de 2015

O Projeto de Lei nº 09/2015, de autoria do Executivo Municipal, estabelece normas de controle e restrições quanto ao uso de água na cidade de Mariana. O projeto, assim como a sanção pelo desperdício, foram amplamente debatidos durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, segunda-feira (04).

O vereador Geraldo Sales mostrou seu posicionamento desfavorável a taxação, uma vez que, segundo eles, é injusto que a população arque com novos problemas hídricos. “Me sinto envergonhado de quando falam em falta de água. Mariana nunca investiu em saneamento básico, aqui é uma cidade que nenhum litro do esgoto é tratado. É um absurdo o povo ter que pagar por uma irresponsabilidade da administração da cidade. Concordo que o cidadão gaste muita água, mas não podemos restringir seu uso. Deve colocar hidrômetros e existir uma taxa pelo consumo de água, mas não pelo desperdício, ainda mais nas proporções que estão escolhidas. Um salário mínimo é demais”, ressaltou. Ainda durante o debate, outros parlamentares colocaram seus posicionamentos sobre o assunto, o que gerou muita polêmica durante a sessão. Por conta disso, o vice-presidente da Casa, Edson Agostinho, pediu vista do projeto para que a reunião continuasse com as pautas. Nas próximas semanas, o projeto em questão deve voltar a ser discutido nas reuniões para que seja aprovado ou não pelos membros. Geraldo Sales já confirmou seu voto contrário ao projeto.

Taxa para desperdício de água é tema de debate entre vereadoresTaxa para desperdício de água é tema de debate entre vereadores
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook