Técnico do Projeto Esporte e Cidadania de Ouro Preto assume a Seleção Brasileira

Ouro Preto,
22 de Setembro de 2013

Estácio Fonseca esteve a frente da equipe que participou da Copa Mundial de Ginástica de Trampolim

Aconteceu em Loulé, Portugal, no período de 02 a 08 de setembro, a Copa Mundial de Ginástica de Trampolim. Ouro Preto teve grande destaque com o técnico do projeto Esporte e Cidadania, Estácio Fonseca da Costa, atuando a frente da Seleção Brasileira. O técnico já está convocado também para o Mundial da Bulgária, em novembro deste ano.

O Esporte e Cidadania é um projeto realizado pela Fundação Aleijadinho, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Estácio comemora o convite: “Agradeço a minha família, os técnicos Neusa Oliveira, Christian Castro, Ednalva Rocha, que se empenham muito no trabalho e na qualificação profissional e também a todos aqueles que apoiam e acreditam no nosso Projeto. Estou muito feliz por esta nova conquista”.

Além do técnico, o projeto também tem o ginasta Breno Lucas presente na categoria Juvenil da Seleção Brasileira. A partir do próximo ano, ele competirá pela categoria Elite, disputando vagas nas Olimpíadas da Juventude na China em 2014, Jogos Pan Americano de 2015 no Canadá e Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O Brasil também ganhou destaque com os ginastas Ramires Pala e Rafael Andrade, do Rio de Janeiro, que foram classificados para a final e conquistaram o 5º lugar também disputado por países como Canadá, Rússia, Japão, França e Portugal.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook