Técnicos administrativos da UFOP de greve por tempo indeterminado

Ouro Preto,
24 de Novembro de 2017

Servidores protestam contra a retirada de direitos

Os servidores técnicos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entraram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela maioria dos 259 servidores presentes na assembleia geral do Sindicato ASSUFOP, que aconteceu na manhã da quinta-feira (16).

Além da UFOP, mais 29 Instituições Federais de Ensino estão com técnicos administrativos em greve. O movimento nacional de paralisação e luta foi iniciado pela federação dos trabalhadores, a FASUBRA, que por meio de uma plenária nacional ocorrida em 22 de outubro aprovou a deflagração da greve para novembro.

Pretensões

Os técnicos protestam a reforma trabalhista e da previdência; pedem negociação salarial da categoria, assim como o cumprimento do último acordo de greve; os cortes no orçamento das universidades públicas; pedem a revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV); em defesa da carreira dos TAEs (PCCTAE); e são totalmente contra a PLS 116/17, que retira a estabilidade do serviço público, e a MP 805/17, que aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%.

No dia 28 os grevistas participam da caravana que vai a Brasília participar do movimento nacional, “Ocupa Brasília”.

Técnicos administrativos da UFOP de greve por tempo indeterminadoTécnicos administrativos da UFOP de greve por tempo indeterminado
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook