Tem início o funcionamento dos radares de Monsenhor Horta, Padre Viegas e Acaiaca

Mariana,
25 de Novembro de 2016

Os novos radares instalados próximos aos trechos de acesso aos trevos de Padre Viegas, Monsenhor Horta, Acaiaca e na entrada de Mariana para quem vem de Ponte Nova na MG-262, começaram a funcionar definitivamente nesta segunda-feira (22/11). Os radares já estavam funcionando em caráter educativo, sem aplicação de multa, desde o último dia 15 de novembro, alertando os motoristas para a necessidade do respeito aos limites de velocidade.

Em agosto deste ano, o deputado Thiago Cota esteve pessoalmente com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), Célio Dantas de Brito, na sede do DER solicitando os referidos radares. O deputado acredita que a medida reduzirá os números de acidentes e vítimas fatais nos referidos trechos. "Este é um antigo anseio dos moradores da região e daqueles que trafegam pela rodovia MG-262. Cabe a nós motoristas respeitarmos as sinalizações para evitar novos acidentes e a aplicação de multa", afirmou Thiago Cota.

Serão autuados os veículos que excederem a velocidade máxima permitida de 60 Km. A infração por excesso de velocidade fica entre infração média e infração gravíssima, vai depender do limite excedido pelo motorista.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook