Terezinha se reúne com associações de bairros de Mariana

Mariana,
17 de Dezembro de 2011

Na manhã do dia 13 de dezembro, quarta-feira, a prefeita Terezinha Ramos e o secretário de Governo e Relações Institucionais Francisco de Assis de Souza reuniram-se com presidentes de associações de bairros de Mariana, onde várias reivindicações e solicitações foram feitas à chefe do Executivo Municipal.

Para o presidente da Associação do Bairro Cartucha, Valdir de Souza Jesus, a prioridade é a construção de um muro de arrimo na Travessa da Cartucha em frente ao número 340. Valdir solicitou também o calçamento, melhoria do calçamento e iluminação das ruas Santa Efigênia, das Margaridas e Dona Carlota.

Já a presidente da Associação do Bairro São José, Rita Dias de Oliveira, prioriza melhorias no trânsito no trevo da Rodovia dos Inconfidentes que dá acesso ao bairro, por passar vários pedestres e não ter sinalização no local. Outra solicitação de Rita foi a construção da sede da associação e da Banda Corporação Musical da Sociedade de São Vicente de Paula.

José Geraldo Borges, da Associação do Bairro Santana, priorizou melhorias na Rua Lucy de Morais, como término da pavimentação, muro de contenção no córrego e colocação de guarda-corpo de proteção na ponte da travessa. Solicitou também a colocação de quebra-molas sinalizados nas ruas Dante Guimarães e Francisco de Assis Santos, no morro do Galego, além de construção de casas populares para moradores que estão em área de risco. Outras solicitações feitas foram ás construções de quadra poliesportiva, da sede da associação na Rua Zenaide Braga e de um muro ao redor da parte de cima do Cemitério Santana.

Para Eduardo Campos, presidente da Associação do Morro Santana, várias prioridades foram listadas, como a construção de nova escola e creche, recuperação do asfalto e alargamento da Rua B, instalação de rede pluvial com colocação de boca de lobo e bueiro, continuação do asfalto nas ruas B, do Canela e da rua que dá acesso à cachoeira, construção do trevo na BR próximo ao Bonanza, melhoria na iluminação no bairro e pavimentação da estrada que dá acesso ao bairro pela fazenda da mina. Além disto, outras solicitações foram feitas como instalação de lixeiras e melhoria na coleta de lixo, ampliação do posto de saúde e melhoria no atendimento, construção de quadra poliesportiva e atendimento do serviço dos Correios.

Já o presidente da Associação do Vale Verde, Antônio Francisco da Silva, priorizou a rede de esgoto, capina e calçamento da Rua Bernardo Guimarães, recuperação do asfalto nas ruas Bela Vista e Astolino Barbosa, poste de iluminação e ponte na travessa Astolino Barbosa, escadaria na Rua Érico Veríssimo e muro de contenção na Rua Carlos Drummond de Andrade na altura do número 10. Antônio solicitou também placas de estacionamento proibido em um lado da Rua Diamantina, viradouro no final da Rua Vinícius de Morais, mudança do portão de entrada e saída dos alunos da Escola Municipal Monsenhor José Cota pela rua de trás e a construção de uma creche no bairro.

Todas as solicitações foram ouvidas e listadas por Terezinha Ramos e Francisco de Assis de Souza. Algumas foram prontamente atendidas e outras serão paulatinamente à medida que o Executivo Municipal possa assegurar os recursos necessários.

Sobre a coleta de lixo, solicitações que foram pedidas por todos os presidentes das associações, já que não está sendo feita da maneira adequada, Terezinha afirma que medidas judiciais estão sendo tomadas e o pagamento à empresa prestadora deste serviço poderá não ser efetuado. Para sanar o problema, a Prefeitura de Mariana contratará seis caminhões para realizar esta coleta.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook