Terezinha toma posse em meio a incertezas políticas, e faz promessa de honestidade e competência

Mariana,
10 de Setembro de 2011

Cerimônia Cívica marca a recondução de Terezinha Severino Ramos à chefia do executivo de Mariana. Em meio a incertezas e desavenças no governo, prefeita defende “governo pautado pela honestidade e competência”

A Praça Juscelino Kubitschek, centro de Mariana, foi palco na última quinta-feira, dia 1º, da cerimônia de posse da prefeita Terezinha Severino Ramos. Após um ano e dois meses longe do executivo, disputando recursos e liminares na justiça eleitoral, a petebista assumiu o cargo sob a defesa das bandeiras da honestidade e da competência na administração municipal, e exaltou sua absolvição pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), “ao afirmar que foi acusada injustamente, mas inocentada duas vezes por unanimidade pela Corte”.

Dividiram o palanque com Terezinha Ramos alguns vereadores da cidade, prefeitos e representes das cidades vizinhas e o novo secretariado. “Levamos em consideração na composição de nosso governo a honestidade. Não adianta em nada uma pessoa ser competente, mas ser corrupta”. Durante a cerimônia de posse, a prefeitura passou em revista à Guarda Municipal e cumprimentou populares.

Chamou atenção também à ausência do vice-prefeito, Roberto Rodrigues. Segundo informações divergências quebraram a relação entre os dois aliados, ao ponto de a prefeita ter expulsado Rodrigues de seu gabinete na Prefeitura. Essa trama reflete os próximos capítulos da política marianense, quando novas decisões, como o julgamento dos embargos de declaração pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a iminência de novas sentenças da justiça local darão continuidade ao atual contexto político e administrativo da cidade Primaz das Minas.

Ao defender-se das acusações de irregularidades na prestação de contas apresentada a justiça eleitoral, em 2008, objeto de seu afastamento do cargo, Terezinha frisou que nunca precisou lançar mão de métodos ilegais durante a disputa pela Prefeitura. “Não ofereci emprego e promessas em troca de voto, o povo de Mariana me confiou seu voto de graça. Agimos com base na legalidade e transparência e, finalmente, justiça foi feita”, declarou. Visivelmente emocionada, em seu discurso de posse fez um desabafo político e pessoal, ao relembrar seu marido e ex-prefeito, João Ramos Filho. “Hoje é um dia muito importante para a nossa luta, desde nossa decisão de ingressarmos a contragosto na política, por causa da morte injusta de João Ramos. Vamos resgatar seu nome”, conclamou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook