Tradição e música: Banda na Praça encanta moradores e visitantes

Mariana,
11 de Maio de 2018

Consolidado nas manhãs de domingo na Praça Gomes Freire, o Banda na Praça valoriza as variadas corporações de música de nossa cidade. Neste último domingo (6), as bandas São Sebastião, de Passagem de Mariana e Nossa Senhora da Conceição, de Furquim, nos reservaram uma manhã especial.

Estrada da Vida e Sandra Rosa Madalena foram algumas das músicas embaladas pela Banda São Sebastião. Já a Nossa Senhora da Conceição emanou o grande Fagner, tocando Deslizes, É amor e a Grande Família.

“Resolvemos vir à cidade hoje, como sempre fazemos quando estamos por perto e não tem como não se encantar. É bonito de ver que esse tipo de tradição não ficou para trás em Mariana. Gostaria que em nossa cidade tivessem eventos como esse”, disse o pontenovense Paulo Roberto Teixeira, que estava com toda família no Jardim.

Novidade – Para valorizar ainda mais as bandas de música de Mariana a Secretaria de Cultura está captando o áudio das apresentações para que eles sejam veiculados na Radio Cidade, rádio online da Prefeitura de Mariana, as sextas-feiras e sábados, às 12h. Basta acessar mariana.mg.gov.br e conferir.

Sobre – O projeto Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.

Tradição e música: Banda na Praça encanta moradores e visitantes - Foto de Raíssa AlvarengaTradição e música: Banda na Praça encanta moradores e visitantes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook