TrailRun movimenta Alto do Cristo em Itabirito

Itabirito,
27 de Outubro de 2014

Nem o calor espantou os participantes da prova TrailRun, realizada no domingo, 19 de outubro, no Alto do Cristo. A forte temperatura foi um dos grandes desafios da competição, que exigiu bastante preparo físico dos 100 atletas participantes.

Com sete quilômetros de percurso, o circuito tinha como linha de largada e chegada o pórtico montado no ponto turístico de Itabirito. Ao longo de todo o trajeto, repleto de subidas e descidas, pontos de apoio foram montados para auxiliar os atletas durante a competição.

Os vencedores da categoria geral masculina e feminina, Antônio Marcos Marques (34) e Bárbara Leite (45) respectivamente, aprovaram o circuito. “Esta competição me agradou muito, porque gosto de correr em terreno montanhoso. Mas, de todas as provas desse estilo que já participei, esta, com certeza, foi a mais difícil”, revela o campeão, de Mariana, que competiu pela primeira vez na cidade. Acostumada com as corridas em Itabirito, a vencedora da categoria feminina, moradora de Belo Horizonte, revelou que o trajeto acidentado desta competição foi o grande diferencial. “Além do calor, o percurso era muito complicado. O último morro para finalizar a prova, por exemplo, era muito difícil. Mas é bom que eleva o nível da competição”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, a topografia do local e as belas paisagens proporcionaram mais um grande evento. “As corridas hoje ocupam lugar de destaque dentre as modalidades praticadas na cidade. Procuramos cada vez mais diversificar as modalidades ofertadas, bem como oferecer provas em formatos diferentes para que possamos atender a atletas de perfis distintos.É gratificante ver a satisfação de todos por terem vencido o desafio de concluir essa prova, que foi extremamente difícil”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook