Transporte coletivo: agenda de licitação avança

Ouro Preto,
18 de Fevereiro de 2014

Agentes de trânsito irão entrevistar a população para analisar a situação do transporte no Município

A Secretaria de Governo, a Superintendência de Trânsito e Transporte e a Guarda Municipal realizaram na quarta-feira (5) a 1ª reunião com a Fundação Gorceix, para tratar sobre o estudo e a elaboração do projeto Básico para a realização da Licitação do Transporte Público em Ouro Preto.

Participaram da reunião o professor Gilberto Fernandes, coordenador do Laboratório de Ferrovias e Pavimentação da UFOP (que será a base de apoio técnico e científico para a Fundação Gorceix para a realização do estudo) o professor Fernando ABC e os engenheiros Daniel Fernandes e Ronderson Queiroz, da Fundação Gorceix. Pela Prefeitura, participaram a secretária de Governo, Erika Curtiss, o comandante da Guarda Municipal, Alexandro Nunes, e o superintendente de Trânsito, Marco Antônio Medírcio.

A Fundação pretende iniciar o estudo de campo em no máximo duas semanas. Agentes devidamente identificados irão circular pela cidade, equipados com palm tops e radares, que serão ferramentas para a coleta de diversos dados como: velocidade média dos veículos, idade da frota, dificuldades e inclinações do percurso, dentre outros.

Esses agentes também entrevistarão os cidadãos para conhecerem como se deslocam através do uso dos coletivos, qual a demanda de origem e destino dos passageiros, observar a quantidade de pessoas nos ônibus e as linhas disponíveis.

A Licitação do Transporte Coletivo é uma demanda antiga da população ouro-pretana, e a Prefeitura vem somando esforços para que isso aconteça. Além deste estudo já está em processo a contratação do Plano de Mobilidade Urbana, o qual também tem como objetivo melhorar o trânsito na cidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook