“Transporte escolar gratuito para universitários será mantido. Só que nós temos a obrigação de melhorar” garante Alex

Itabirito,
11 de Agosto de 2012

Candidato a prefeito de Itabirito explica que o benefício será ampliado para estudantes de segunda graduação e pós-graduação

Na última sexta-feira, dia 28, o candidato a prefeito de Itabirito, Alex Salvador, reforçou seu compromisso com os estudantes universitários de Itabirito durante uma reunião com os associados da COOPERITO. “O transporte escolar gratuito para alunos universitários será mantido, é claro. Só que nós temos a obrigação de melhorar: vamos estender esse benefício para a segunda graduação, para a pós-graduação e atender os alunos aos sábados”, afirmou.

Em seguida, Alex explicou sobre a importância do incentivo aos universitários “Essa é uma das formas de incentivar uma formação profissional de qualidade para nossos jovens, fazer com que eles tenham as condições necessárias para entrar na universidade e para que consigam um bom emprego”.

O candidato também ressaltou a importância de um modelo de gestão sustentável e que investe na educação “O investimento em educação retorna para o próprio município, faz com que nossa cidade tenha cada vez mais profissionais capacitados, que terão um bom salário, e isso acelera nossa economia”.

Alex destacou a importância da COOPERITO e se comprometeu em doar um terreno para a construção da sede da cooperativa. “Essa parceria é mais que justa, afinal, vocês prestam um serviço importantíssimo para a educação do nosso município”, declarou.

No próximo dia 11, será lançado na sede da campanha, o comitê jovem “Conexão 55” que será um espaço para integrar os jovens e promover boas idéias. Alex aproveitou para enfatizar a importância da juventude no processo eleitoral “Precisamos ouvir mais os jovens, eles têm um olhar diferenciado e podem nos ajudar a elaborar uma política pública mais atual. Eu e o Wolney estamos comprometidos com isso”, afirmou.

“Obras vão continuar”

“Não sou de parar nada que esteja andando. Não importa quem começou. Se está beneficiando a população, eu apoio e cobro resultados”, garantiu Alex. Durante seu mandato de vereador, entre 2009 e 2012, Alex propôs uma emenda que obriga os prefeitos de Itabirito a darem continuidade em obras iniciadas por antecessores e, que foi aprovada na Câmara Municipal.

O candidato a prefeito explicou que a descontinuidade administrativa gera prejuízos para a cidade “Mesmo a nova gestão tendo outras prioridades, as obras iniciadas na gestão anterior não podem ser paralisadas, afinal, toda a população perde com isso”.

A emenda à Lei Orgânica apresentada por Alex determina que “o Prefeito que der causa à indenização a terceiros, por conta da suspensão ou paralisação dos programas, das obras e dos serviços iniciados na gestão anterior, causando assim prejuízo ao erário, será responsável pelo ressarcimento do mesmo, cabendo ao Ministério Público iniciar a competente ação judicial, sem prejuízo da responsabilização do prefeito por ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook