Transporte Público e mudança no trânsito viram pauta da reunião de vereadores

Itabirito,
17 de Março de 2017

Durante a palavra livre na reunião da segunda-feira (13) o vereador Edson Gonçalves Júnior (PRB) informou que o transporte público de Itabirito irá passar por mudanças com rotas adicionais em período experimental. A iniciativa se deu a partir de diversos encontros com a comunidade, associações, a empresa responsável pela prestação do serviço e o poder público.

Os bairros Meu Sítio e Padre Adelmo terão um circular, por um período experimental, em algumas ruas que antes não eram atendidas pelo transporte coletivo. “O objetivo é que se consiga atender um número maior de pessoas e que diminua o tempo de deslocamento dos passageiros desses bairros até o centro da cidade”, ressaltou Edson, que sugeriu ainda a discussão da implantação da integração do transporte público na cidade. “Esse pode ser o inicio da discussão da integração, que irá diminuir o custo da passagem e facilitar o deslocamento das pessoas para qualquer bairro da cidade”, concluiu.

Já a vereadora Rose da Saúde (PSDC), falou da mudança no trânsito na Praça das Bandeiras, em frente ao Posto Esso. “Hoje é segunda-feira e a gente já não consegue andar ali. Aquilo ali vai dar acidente e não vai demorar. Um trabalho tão bem feito que o Dorinho (secretário de Segurança e Trânsito) fez e hoje deixar estragar. Se deu certo, para que mexer?”, questionou Rose. O vereador Rocha do PT (PT) explicou que a alteração realizada pela gestão passada no local foi muito estudada. “Houve um alargamento da rua, houve um estudo de fluxo em todos os sentidos. A alteração não foi feita da noite para o dia. A alteração de agora volta com o problema que ali existia”.

Transporte Público e mudança no trânsito viram pauta da reunião de vereadores
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook