Transporte público é tema de debates entre vereadores de Ouro Preto

,
19 de Maio de 2017

A reunião dos vereadores de Ouro Preto da segunda-feira (15) foi marcada por discussões acerca mobilidade urbana e principalmente transporte público municipal. Os edis cobram melhorias e agilidade na licitação do transporte público.

O presidente da Casa, Wander Albuquerque (PDT), por requerimento, solicita informações do processo licitatório à Procuradoria Geral do Município. O processo encontra-se paralisado por decisão judicial. “O Município já gastou recurso público com alguns estudos para que aconteça uma licitação, que há anos a população aguarda. Como está esse processo licitatório que se encontra paralisado na justiça de Ouro Preto”, questiona o presidente.

Já o vereador Geraldo Mendes (PCdoB) amplia a discussão, solicitando ao executivo, por indicação, um estudo para extensão do serviço de táxi lotação para o bairro Saramenha de Cima, passando pela Rua José Mendes.

Tarifas diferenciadas de empresas que prestam o serviço em Cachoeira do Campo também foram levantadas pelo parlamentar Vantuir Antônio (SD). Ele destaca que é importante acompanhar o processo licitatório, para que o processo possa ocorrer de forma justa a todos concorrentes.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) lembra a importância do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito para que a licitação saia do papel. “É ótimo o Conselho retomar as atividades, pois renova a esperança de políticas públicas em torno da mobilidade pública. Sem dúvida, assuntos como esse serão pauta do Conselho”, enfatiza Chiquinho se referindo a solicitação do executivo de representes Legislativos para o Conselho.

Finalizando o assunto, o vereador Geraldo propôs a realização de audiência pública sobre a licitação para quem quiser participar e entender o processo. “A audiência pode dar mais transparência, levantar erros e ajustar as informações para que de fato a licitação aconteça”, defende.

Transporte público é tema de debates entre vereadores de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook