TRE / MG absolve Crovymara Batalha

Ouro Preto,
09 de Dezembro de 2011

Após árdua disputa no judiciário e legislativo de Ouro Preto, vereadora é inocentada em 2ª instância

A vereadora Crovymara Batalha escapou das acusações de arrecadação e gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral, durante sua gestão na Secretaria Municipal de Educação. Na segunda-feira, 5, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou o processo por unanimidade (4x0). A corte teria entendido que “as acusações seriam inconsistentes e, exclusivamente, com fins políticos”.

Durante a reunião de terça-feira, 6, a vereadora fez um desabafo sobre o caso, na Câmara. Ela expôs as circunstâncias que levaram a instauração do processo e agradeceu o apoio dispensado desde a eclosão do escândalo, em maio de 2009, por meio da denúncia do ex-funcionário da Secretaria de Educação, Jonas Nicolino. “Fomos desde sempre perseguidos e ameaçados, mas minha inocência foi comprovada por unanimidade para a decepção de meus adversários. Quero agradecer a todos aqueles que não duvidaram da minha idoneidade”, diz.

Segundo Crovymara, a sentença da juíza relatora do caso no TRE considerou o processo como fruto “claro de futricas eleitorais, testemunhas descomprometidas e acusações inconsistentes e frágeis por se basearem em um único depoimento”. A decisão anula a sentença da justiça local, e que deu origem à possibilidade de instauração de uma Comissão Processante no legislativo, em agosto deste ano. No entanto, Crovymara assegurou o assento na Casa, após uma votação tensa que dividiu a bancada do legislativo”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook