Trevo do Country deve receber redutor de velocidade

Itabirito,
18 de Novembro de 2013

Depois de vários acidentes, mortes, protestos e discussões sobre o perigo iminente do trecho do KM 53 da BR-356, também conhecido como Trevo do Country, o Dnit finalmente liberou a instalação de um redutor de velocidade no local. A informação foi divulgada pelo deputado Alencar da Silveira e confirmada pela Secretaria de Segurança e Trânsito de Itabirito. A intervenção é fruto do esforço empreendido pela população de Itabirito conjuntamente ao prefeito da cidade, Alex Salvador, Câmara Municipal, deputado federal Diego Andrade e estaduais Jayro Lessa e João Vítor Xavier.

Na verdade trata-se de uma transferência de um redutor de velocidade antes localizado no KM 74 para a região do KM 53, onde fica o perigoso Trevo do Country. O Dnit emitiu ofício sobre a transferência semanas após audiência pública que tratou também da preocupação com os acidentes do local.

Apesar da providência que será tomada, moradores da região ainda reclamam e dizem que esta é apenas uma ‘solução paliativa’. Para a comunidade, o ideal seria a construção de um viaduto com passarela para os pedestres que passam por ali. Uma moradora que perdeu o marido em um acidente no local protestou: “tantas mortes para conseguir tão pouco?”. Para ela, que diz rezar todos os dias para que as pessoas que passam por ali estejam protegidas, o redutor chegou tarde demais.

A mesma cidadã reclamou ainda da falta de iluminação no local, um dos motivos que causou o acidente de seu marido. Ele teria colidido sua bicicleta em dois pedestres que passavam no local, sofrendo traumatismo craniano e morrendo no dia seguinte. Para ela o problema, além da falta de uma passarela própria para pedestres, foi a falta de iluminação, que fez com que ele não visse as pessoas passando pelo local.

Trevo do Country deve receber redutor de velocidade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook