TSE concede liminar que reconduz José Leandro à Prefeitura de Ouro Preto

Ouro Preto,
27 de Novembro de 2014

A decisão do ministro Gilmar Mendes recomenda, por prudência, manter José Leandro e o vice Chiquinho Xavier na administração até o julgamento, ainda sem data definida

Foi em clima de muita comemoração e foguetório que na tarde da sexta-feira (14) José Leandro Filho assinou o Termo de Empossamento da Justiça Eleitoral, que o reconduziu ao cargo de prefeito. A decisão do ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda, por prudência, manter José Leandro e o vice-prefeito, Francisco Rocha Gonçalves (Chiquinho Xavier) na administração até o julgamento, ainda sem data definida. A liminar do ministro solicitou cautela em processos como este, pois no primeiro momento teve uma votação favorável de 4x2 e no segundo momento, que resultou na cassação do prefeito, uma votação contrária de 6x0 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas.

A decisão do TSE cabe recurso, mas durante coletiva de imprensa concedida logo após a assinatura do Empossamento, o prefeito garantiu que está confiante que ficará no governo até o fim do mandato. “A meu ver a liminar vai ser cumprida integralmente, o processo corre, evidentemente cabe recurso. Qualquer que seja a decisão será comigo no cargo. Não vai ter aquele troca-troca de prefeitos em Ouro Preto”, garantiu José Leandro. Sobre as mudanças autorizadas pelo prefeito interino, Leonardo Edson Barbosa (Léo Feijoada) José Leandro disse que vai analisá-las.

Sobre o pagamento do 13° salário dos funcionários o prefeito afirmou que este já está programado desde janeiro. “A prefeitura já tinha 80% do recurso na semana passada, terça-feira nós o completaríamos, porque a prefeitura recebe recurso a cada dia. No dia 21 de novembro a primeira parcela do 13° será paga aos servidores conforme estava previsto. Estamos em dia com a folha salarial”, afirmou Leandro.

Questionado sobre as dívidas do município, José Leandro destacou que as contas serão liquidadas e que “venceremos o ano confortavelmente, sem empréstimo e sem dívida que possa tumultuar o orçamento do ano que vem”, finalizou o prefeito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook