Uaironman Itabirito: superação dos próprios limites marca o estilo da competição

Itabirito,
30 de Junho de 2015

O esporte de alto nível invadiu Itabirito. O Uaironman, tradicional prova de triathlon dividida em Natação, Mountain Bike e Corrida, levou atletas da cidade a testarem seus limites no sábado e domingo.

A primeira prova a abrir o circuito foi a de natação, realizada no sábado (20) no União Sport Club. Os participantes nadaram um total de quatro quilômetros para a categoria masculina e dois para a feminina. No domingo (21), foi a vez dos atletas pedalarem em busca do melhor tempo. A largada ocorreu no Poliesportivo da Carioca e seguiu até o Alto do Cristo, em um trajeto de 15 km. Este ponto marcava o início da corrida, em um percurso de ida e volta do ponto turístico à VDL, chegando à marca de 7 km de corrida.

O percurso extenso e íngreme foi considerado uma das maiores dificuldades da competição. É o que conta o vencedor na categoria geral masculina, Robert Braga. “Achei o Mountain Bike a parte mais difícil, porque só havia subidas e poucas superfícies planas, então exigia demais da musculatura. Mas estas dificuldades só comprovaram a qualidade da prova”. Já a campeã na categoria feminina, Raffaelly Rodrigues, endossou a opinião. “A minha maior dificuldade foi na corrida, a qual eu tenho treinado menos. Mas eu me empenhei bastante na prova de bike, e consegui uma boa diferença na natação. Com certeza, foi um desafio que contou com um grau de dificuldade elevadíssimo, de superação tanto física, como mental”.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini o diferencial do Uaironman é justamente o alto nível de exigência física. “Não é uma prova para ‘aventureiros’. Quem não estiver, de fato, bem preparado e treinado terá muita dificuldade. A intenção é sempre incentivar os atletas da região para que superem seus limites e se tornem cada dia melhores nestas modalidades”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook