Uma década sem o fundador de O Liberal, Dyrceu Noronha

Ouro Preto,
14 de Outubro de 2013

Há 10 anos, no dia 11 de outubro de 2003, partia o fundador de O LIBERAL, Dyrceu José Rendeiro de Noronha. Homem de idéias firmes, deixou sua marca na região, e ainda vive na memória de muitos cidadãos, acostumados a vê-lo distribuir o jornal na Praça Tiradentes todas as sextas-feiras.

Não é incomum, mesmo após tantos anos, encontrar pessoas que não sabem que Dyrceu Noronha morreu, e que o jornal O LIBERAL segue adiante por esforço de equipe e membros da família, que chamaram para si a missão de informar a Região dos Inconfidentes.

Hoje, O LIBERAL está em seu 26º ano de funcionamento. Sedimentado como o mais tradicional veículo de mídia escrita regional, em seus primórdios sua equipe desbravou o mercado editorial regional com grande coragem, em alguns casos sob fogo cerrado. Mas prevaleceu.

Sobre o fundador

Nascido na cidade de Vigia (Pará) em 12 de outubro de 1929, Dyrceu Noronha chegou à região em 1984, já casado com Paula Karacy, que hoje preside O LIBERAL. Em agosto de 1988, fundou o jornal em condições adversas, liderando o órgão até outubro de 2003.

Uma década sem o fundador de O Liberal, Dyrceu Noronha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook