Uma maneira legal de investir

Itabirito,
31 de Agosto de 2013

Entre as palestrantes na 9ª Feira de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, e com um stand bem movimentado, a Vobi Invest, empresa que trabalha com agentes autônomos de investimentos, representando a XP Investimentos, maior corretora e shopping financeiro do país, chamou a atenção do público.

A abordagem da empresa não é meramente comercial, mas também, educacional. Segundo Paulo Henrique Vital, idealizador da empresa, “o mercado de investimentos ainda não está maduro no Brasil. Todos sabem quais são os preços médios dos alimentos, do combustível. Mas não conhecem o custo de investir, bem como alternativas mais rentáveis, mas tão garantidas quanto a poupança, como LCI’s, ou até mais seguras, como o Tesouro Direto”.

Outro foco educacional da Vobi Invest é sobre as chamadas pirâmides financeiras. “Empresas” como a Telexfree ou a Firv, que deram golpes milionários na população, inclusive de Itabirito, denotam a falta de informação do cidadão sobre como funciona, de fato, o mercado financeiro. Mas felizmente, existem empresas sérias, que trabalham com garantias para o investidor, sob normas do Banco Central, que oferecem títulos públicos garantidos pelo Governo Federal ou emitidos por instituições sólidas, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e JP Morgan (um dos maiores Bancos americanos). Esse é o caso da Vobi Invest, agente da XP investimentos.

“Hoje, a XP Investimentos maneja um dos maiores volumes de ações do país na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) por exemplo. Isso é credibilidade. Outro fator que trás credibilidade ao modelo de agentes autônomos desempenhados pela Vobi Invest, é que o cliente não paga nada diretamente ao agente: se ele compra um produto financeiro emitido pelo Banco do Brasil ou pelo BNP Paribas no nosso shopping, o agente autônomo é remunerado com parte da taxa de administração, repassada pelo próprio banco ou empresa. Ou seja, nossa função é analisar as necessidades do cliente, indicar os melhores produtos, e a própria instituição financeira nos remunera por esse trabalho, sem qualquer transferência direta de valor do cliente para nossas mãos”, finaliza Vital.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook