Uma nobre escritora para Singelas Tragédias

Mariana,
01 de Agosto de 2012

Daniele Andrade, ex-aluna de História do ICHS, tem feito muito sucesso com seu blog, Singelas Tragédias. Agora, dia 24, chegou a marca de 4 mil acessos, o que para um blogueiro é uma marca significativa, já que a ferramenta de divulgação foi criada há menos de dois anos: novembro de 2010. No mesmo ano, após uma participação no Fórum das Letras, Daniele se sentiu inspirada a tornarem públicos seus dotes de escritora.

Apesar de ter voltado para sua terra natal, Taubaté (SP), depois de ter se formado, Daniele Andrade sente falta de Minas Gerais e não titubeia nos elogios ao lugar em que morou durante seus anos de vida acadêmica: “Ouro Preto e Mariana são inspiradores para qualquer um”, considera. Além disso, a autora comenta como os quatro anos de UFOP e a vida estudantil foram vivificantes para seu modo de escrever: “aqui (Ouro Preto e Mariana) se tem a oportunidade de ter uma vida cultural”. Para ela, a vivência do local proporcionou convivências que “abrem os horizontes culturalmente”.

Questionada sobre o porquê de ter começado a escrever, diz que o motivo é bem simples: “via o final dos livros e não gostava”, brinca. A partir daí começou a gostar das próprias histórias, o que veio a calhar com a criação de Singelas Tragédias. Conta a blogueira que não tinha “coragem de mostrar” o que escrevia. No entanto, após assistir uma palestra da ganhadora do prêmio Jabuti de Literatura, Marina Colasanti, recebeu incentivo da autora: “ela disse para eu fazer um blog”, relata.

A partir daí, Daniele não parou mais. Produz principalmente contos. Boa parte deles “imprime suas experiências”, revela. O seu favorito é 6:35, que fala sobre como as pessoas podem se sentir sós “e sobre como as coisas mudam, mas, às vezes, a solidão permanece anos a fio”. Além disso, também se embrenha pela seara da poesia, mas com certo comedimento: “A poesia, se não se tomar cuidado, fica piegas. E eu tenho tendência ao brega”, brinca. Seus autores preferidos são Lígia Fagundes Teles, com suas temáticas “muito inspiradoras”, o britânico Neil Gaiman e Clarice Lispector. O trabalho de Daniele Andrade é encontrado em www.singelastragedias.blogspot.com.br

Uma nobre escritora para Singelas TragédiasUma nobre escritora para Singelas Tragédias
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook