Uso de sacolas biodegradáveis vira lei em Itabirito

Itabirito,
24 de Outubro de 2011

“Sim, é um avanço”, respondeu a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito, quando questionada sobre os reflexos da Lei nº 2825, assinada pelo Prefeito Manoel da Mota, no dia 3 de outubro, estabelecendo o prazo de 180 dias, para que o comércio da cidade substitua o uso de sacolas de plástico por sacos de lixo ecológicos ou sacolas ecológicas, confeccionados em material biodegradável ou reciclado.

Segundo Marina Sardinha, a princípio, a adesão à nova norma acontece em caráter facultativo, mas, em breve, será obrigatória. “Tentaremos fazer o nosso melhor para levar informação e incentivo às famílias, para que as mesmas possam aderir ao programa, gerando o mínimo transtorno possível em sua rotina”, explica a secretária.

Para que a nova lei seja bem aceita pela população, a Prefeitura de Itabirito está apostando em parcerias. Com o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Itabirito, a administração inicia o processo de mobilização da sociedade e “logo estaremos nas ruas divulgando e incentivando a população sobre a importância da substituição das sacolinhas plásticas pelas sacolas ecológicas”, finaliza Marina.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook