Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início dia 20/08 na Zona Rural

Itabirito,
11 de Agosto de 2017

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no domingo (20/08), das 8h às 17h, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A vacina é gratuita e a meta estipulada pelo Centro de Controle de Zoonozes é que sejam imunizados 10 mil cães e gatos, durante todo o mês, tanto na zonal urbana como na zona rural.

A vacinação terá início na zona rural de Itabirito e cinco postos estarão espalhados entre unidades de saúde, escolas e associações de moradores. A coordenadora de Controle Animal, Analis Bastos, alerta que a vacina é a única forma segura de prevenção contra a raiva, uma doença grave e que leva o animal a óbito em 100% dos casos.

Segundo a coordenadora é fundamental que os donos de cães e gatos compareçam a um dos cinco postos de vacinação: UBS Acuruí, UBS São Gonçalo do Bação, UBS Ribeirão do Eixo, Escola Municipal Professora Olímpia Mourão Maleiros (Córrego do Bação) e Associação Comunitária dos Portões, para imunizar seus animais, uma vez que, se transmitida aos seres humanos, a raiva se comporta de forma muito agressiva, podendo, inclusive, ser fatal.

Uma equipe formada por 30 vacinadores vai estar de plantão durante todo o domingo para garantir que a meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde seja atingida.

Nos dias 26 e 27 de agosto, a vacinação será realizada na zona urbana. Fique atento ao local mais próximo de sua residência e não deixe de vacinar seu animal.

Vacinação antirrábica para cães e gatos terá início dia 20/08 na Zona Rural
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook