Valério Vieira vem “revolucionar”

Mariana,
04 de Setembro de 2012

O candidato do PSTU de Mariana, Valério Vieira, propõe a “mudança” e a “inversão de prioridades”. Assim, a palavra “revolução” faz parte da agenda política do pretendente ao cargo máximo do Executivo marianense. “Mais poder” de decisão ao trabalhador, bem como “punição” a políticos e empresas corruptos estão entre algumas das suas palavras de ordem.

Nessa toada, de acordo com o candidato, “as perspectivas são muito boas”. Ele exemplifica com a tendência partidária: “uma alternativa socialista, formada por uma chapa de trabalhadores”.

A opinião de Valério Vieira é que sua proposta difere por ser “totalmente diferente dos grupos políticos tradicionais”. Sendo assim, o candidato que possui as suas tendências mais para a esquerda enxerga a cidade com “os piores índices sociais do estado (Educação, Saúde, Saneamento Básico) e ter ao mesmo tempo um dos maiores orçamentos, hoje estimado em 250 milhões de reais anuais”, critica.

Nas medidas básicas do seu plano de governo, aponta um enrijecimento da máquina pública no combate a corrupção, um endurecimento contra o estabelecimento da Mina Del Rey e uma medida de orçamento em que “os trabalhadores e a população controlem 100%”. Também visa às minorias, como a luta “contra a opressão às mulheres, negros/as e LGBT”, priorizando a educação e saúde, o que inclui “água tratada”.

Sua perspectiva sobre a campanha é “muito positiva”. Explica: “nossos militantes, filiados e apoiadores estão dedicando tempo e muito trabalho na nossa campanha, a aceitação de nossas ideias têm tido uma marca muito boa, não somos um partido que a atua somente nas eleições, somos um partido diferente, atuamos nas greves, nas mobilizações, em cada luta, sempre ao lado dos trabalhadores para que estes avancem na sua consciência”.

Valério Vieira vem “revolucionar”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook