Vaticano autoriza início do processo de beatificação de Dom Luciano

Mariana,
28 de Maio de 2014

A Arquidiocese de Mariana divulgou no dia 13 de maio o comunicado da Congregação para a Causa dos Santos sobre o processo de beatificação de dom Luciano Mendes de Almeida. A solicitação de abertura do processo foi feita pelo seu sucessor, arcebispo dom Geraldo Lyrio Rocha, que vai instituir o tribunal que levará adiante o processo. A notícia foi comemorada pelo prefeito do município de Mariana, Celso Cota.

“É com muita alegria que recebo a notícia de que o Papa Francisco autorizou o início da beatificação do nosso querido e saudoso amigo dom Luciano. Ao autorizar o processo, a Igreja ratifica aquilo que já era uma certeza para todos nós, que já o considerávamos santo em vida. Sua beatificação pode até ser um processo longo, mas inevitável. Afinal, como negar a santidade de uma alma tão caridosa, que veio ao mundo para servir. Estamos todos orando à espera desta graça”, disse o prefeito.

Dom Luciano foi arcebispo de Mariana de 1988 a 2006, quando faleceu aos 75 anos. O arcebispo foi secretário-geral (de 1979 a 1986) e presidente (de 1987 a 1994) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por dois mandatos consecutivos.

Vaticano autoriza início do processo de beatificação de Dom Luciano
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook