Vazamento de água gera questionamentos em Ouro Preto

Ouro Preto,
22 de Outubro de 2015

A falta de água tem sido um assunto frequente em Ouro Preto. São diversos bairros e distritos com reclamações diante da escassez desse recurso essencial. O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae) tem feito um trabalho de conscientização da população para economia e consumo consciente. Mas são denunciados diversos vazamentos pelo sistema de abastecimento.

No meio dessa semana (7) um morador do bairro Alto da Cruz reclamou de um vazamento de água, de uma mina no terreiro da sua casa, que chega a 500ml por segundo. O morador, Anderson Fernandes, disse que o problema começou há três meses e que o Semae esteve no local, mas se isentou do problema. “É a primeira vez que acontece isso. Os técnicos vieram, mas não foi possível fazer nada. Eles alegaram que a água não é própria para consumo e a captação não é viável”, explica Anderson, que ainda ressalta que a sua maior preocupação é de haver um rompimento donde nasce a água e ocasionar uma tragédia na região. Em resposta, a autarquia confirmou que o problema não é de sua responsabilidade e que o teste de qualidade da água não é possível pela falta de estrutura. “O setor de Controle de Qualidade da autarquia informa que, por se tratar de uma água de mina, é provável que tenha contaminação devido a presença de metais pesados. Ainda que o Semae fizesse a coleta para análise, não seria possível detectar a presença destes metais, uma vez que não dispomos de estrutura para isso”, esclarece o Semae.

Vazamento de água gera questionamentos em Ouro PretoVazamento de água gera questionamentos em Ouro PretoVazamento de água gera questionamentos em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook