Vazamentos em Caixa d’água da Rua Cerejeira, no Alto do Rosário

Mariana,
04 de Outubro de 2012

Diariamente, quem acorda cedo e precisa passar nos arredores da caixa d’água da parte de baixo do Alto do Rosário, precisa molhar os pés. O motivo é que o recipiente, “há mais de seis anos”, não está suportando o volume de água, afirma João Bosco da Silva, vice-presidente da Associação de Bairro local.

Relata João que “todo dia de manhã vaza água”. Segundo ele o abastecimento vem do Gogô e do Centro, por meio de bombas que “mandam para cima”. E quando o volume se excede, acontecem os vazamentos pelas bordas. Curiosamente, quando estava fazendo o Comercial Cerejeira, do qual é dono, encontrou um fio aquoso no local. Acredita que seja sobra do armazenador que fica logo acima do seu mercado. Teve que fazer um dreno, com o qual se resolveu a situação.

Além disso, João relata que seu pai, Raimundo Nassau, cuidava anteriormente do local, e colaborava com a preservação da caixa. No entanto, com o passar dos anos, percebem-se alguns problemas, como o desnivelamento da parte de cima da tampa, e alguns pontos estão rebaixados devido ao uso da caixa por crianças, que costumam soltar pipas. Além disso, a falta de manutenção e isolamento do local contribuem para sua contínua deterioração.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook