Veículos de serviço público são incendiados em Mariana

Mariana,
08 de Fevereiro de 2015

Um ônibus da empresa Transcotta foi incendiado por volta das 21h da quarta-feira, dia 04 de fevereiro, na rua Capitão Lúcio, no bairro Cartucha, em Mariana. Segundo o cabo Daivison Celino, da Polícia Militar (PM) homens encapuzados aproveitaram a parada do veículo em um de seus pontos, e exigiram que todos os passageiros se retirassem de dentro do ônibus. Dois dos vândalos espalharam combustível e atearam fogo ao coletivo. A motivação do crime ainda não foi confirmada pela PM. Um dos suspeitos envolvidos, de 18 anos, foi preso, já que deu entrada no hospital com queimaduras. “Como estávamos fazendo o rastreamento, nossa equipe chegou ao bandido”, relata o policial.

Ainda segundo a polícia, as chamas atingiram a rede elétrica e posteriormente duas residências. Em uma das casas, o fogo atingiu o telhado de madeira e noutro imóvel, eletrodomésticos foram danificados pelas chamas. Os bombeiros controlaram o incêndio enquanto os militares foram em busca de suspeitos.

Veículo da Prefeitura também é incendiado

Anteriormente, no dia 03 de fevereiro, por volta das 15h30, um veículo Fiat Uno Vivace, pertencente à Secretaria de Saúde da Prefeitura também foi incendiado. O carro estava no estacionamento da policlínica do bairro Santo Antônio, mais conhecido como Prainha. “Três indivíduos encapuzados teriam se aproximado do veículo, e mandado recado para o prefeito, dizendo que ‘isso é apenas o começo’”, relata o bombeiro civil atendente, Adão Severino, com base em declaração do motorista do veículo incendiado. Ainda de acordo com o bombeiro, os criminosos ordenaram a descida dos ocupantes do carro, jogaram gasolina dentro deste, e atearam o fogo. A Polícia Civil trabalha, dentre outras, com a hipótese de que os incêndios foram uma reação da "comunidade" à atuação da polícia em Mariana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook