Veículos estacionados dificultam o trânsito no local

Ouro Preto,
15 de Abril de 2014

Em decreto vigente desde 25 de março deste ano, o prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, determinou a proibição do estacionamento de veículos na Praça Tiradentes. Um dos principais pontos de distribuição do trânsito da cidade, a Praça enfrenta, diariamente, problemas com o grande fluxo de veículos que transitam pelo Centro Histórico.

Segundo o Departamento de Trânsito de Ouro Preto, houve um grande aumento de veículos na cidade. “Há uma década, era pouco mais de 13 mil carros. Hoje o número atinge aproximadamente 36 mil”, ressalta o Comandante da Guarda Municipal de Ouro Preto, Alexsandro Nunes. O estacionamento da Praça, que conta com apenas 35 vagas, além de ocupar espaços úteis ao trânsito, prejudica o fluxo de veículos, principalmente em função das manobras, de entrada e saída de veículos das vagas.

Como alternativa para estacionar, os motoristas contam com as novas vagas criadas no núcleo histórico: são 37 ao longo das ruas Costa Sena, Brigadeiro Musqueira e entre o Largo de Coimbra e a Escola de Farmácia, vias que se encontram muito próximas à Praça Tiradentes.

A proibição inclui veículos automotores de passageiros, de carga ou de uso misto. Quem desobedecer à ordem estará sujeito à multa, emitida no próprio local. Segundo a Guarda Municipal de Ouro Preto, o estacionamento e fluxo de táxis no local é permitido e segue normalmente.

Segundo o Decreto, além de facilitar o trânsito, a decisão pretende conservar a magnitude arquitetônica da Praça Tiradentes e diminuir o impacto urbano desse monumento histórico de grande representação na história de Ouro Preto e de Minas Gerais.

Veículos estacionados dificultam o trânsito no local
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook