Verbas para entidades beneficentes são aprovadas pela Câmara de Mariana

Mariana,
08 de Junho de 2014

Na reunião ordinária realizada segunda-feira (02/06) os vereadores da Câmara de Mariana aprovaram o repasse de quase R$ 1 milhão de reais por meio de contribuições e subvenções sociais a diversas entidades do município. Os recursos foram liberados para que o terceiro setor possa continuar prestando serviços essenciais a comunidade, como atividades de interesse público nas áreas da saúde, da educação e da assistência social.

Para o presidente da Câmara, Bruno Mól, essas entidades são conhecidas nacionalmente e precisam desses recursos que são repassados há anos pelo Município. “Votamos esse projeto em caráter de urgência por entendermos a importância dessas entidades que tem papel fundamental na construção de uma cidade melhor”, afirma Bruno. O presidente da Casa Legislativa também lembra que os recursos entregues às entidades são públicos e que em até 30 dias após o término do contrato, as entidades sociais devem prestar contas para que no próximo ano as verbas continuem sendo repassadas.

Foram contempladas as obras sociais em Monsenhor Horta formadas pelo Lar Santa Maria, a Casa da Sopa Tia Lica, Casa de Jesus Maria e José e Cônego Renato. A Fundação Marianense de educação que abrange a Comunidade da Figueira e o Centro de Integração Familiar (CIF) a Casa Lar Estrela, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) o Projeto Alferes e o Projeto Bombom da Associação Comunitária de Padre Viegas.

Verbas para entidades beneficentes são aprovadas pela Câmara de Mariana - Foto de Rafael Melo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook