Vereador Leo Feijoada faz balanço do seu mandato

Ouro Preto,
24 de Dezembro de 2014

Leo destacou os investimentos realizados na sua gestão, principalmente em questão de infraestrutura digital

Ao término do seu mandado como presidente do Legislativo, o vereador Léo Feijoada fez um balanço dos seus dois anos de governo. O parlamentar ressaltou suas ações realizadas na Casa, principalmente na área de informática. Falou ainda do seu futuro político.

A primeira ação como presidente da Câmara foi a implantação da lei que proíbe fumar dentro do prédio público. “Já no dia 2 de janeiro nós aplicamos essa lei, pois antes, tanto os funcionários quanto vereadores usavam o prédio público para fumar. Em dia de reunião o ambiente ficava inviável”, destacou Feijoada.

Outra atitude destacada por Feijoada foi a decisão, junto aos demais colegas vereadores, de devolver R$ 547 mil para o Município em socorro à Santa Casa, como tentativa de remediar a crise do hospital, que na época corria o risco de fechar as portas. “Esse recurso seria usado para melhoria da Sede da Câmara, mas como homens públicos, representados do povo, a saúde é prioridade, por isso devolvemos para a prefeitura, para que fosse aplicado na saúde”, enfatizou o vereador. “Eu estou presidente. É um cargo momentâneo, e por isso sempre procurei agir de forma imparcial, não fazendo oposição por oposição e nem apoiando só porque sou da situação. Fiz o que pensei ser melhor para o povo ouro-pretano, pois é para ele que trabalhamos”, garantiu.

Nova infraestrutura digital

Como destaque da sua gestão, Léo falou das aquisições na área de informática e segurança, com compra de equipamentos novos e desenvolvimento de programas para reforçar a transparência das ações executadas.

Compra de 48 câmeras – de segurança instaladas nas dependências da Casa e também na área externa, além de fomentar a parceria entre Polícia Militar e Guarda Municipal para monitoramento em tempo real.

**Aquisição de servidores **– de última geração, assim como computadores e equipamentos de som. Todo sistema antigo, que ainda estava em bom uso, foi doado para escolas municipais e telecentros comunitários que possuem parceria em projetos sociais com a Câmara.

**Internet Popular Wi-fi na Praça Tiradentes **– moradores e turistas que estiverem nas adjacências da Praça Tiradentes podem utilizar a internet gratuita, basta fazer o cadastro na recepção da Câmara. Em cinco meses foram realizados 1.889 cadastros.

Escola Digital e Telecentros Comunitários – O vereador deu continuidade aos projetos e ampliou para mais localidades na cidade. Em 2013 se formaram 80 alunos nos telecentros comunitários e 60 alunos no Projeto Escola Digital, já em 2014 esse número foi para 180 e 230, respectivamente. Transmissão das reuniões na Internet – transparência Legislativa com o novo portal da transparência seguindo normas recomendadas pela Controladoria Geral da União.

**Aplicativo para celular **– que permite a integração da comunidade às ações da Câmara.

A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara desenvolveu o Sistema Integrado de Gestão Legislativa e Administrativa (Sigla) que é responsável por todas as informações referentes ao Legislativo da Casa e se tornou referência na região. Toda informação é disponibilizada no site, para maior transparência. O projeto se tornou referência e já rendeu uma parceria com a Câmara de Cataguases. “Nós disponibilizamos gratuitamente o Sigla e vamos oferecer treinamento para que possam implantar também em Cataguases. Os resultados positivos só puderam ser alcançados devido ao investimento e a confiança do presidente no nosso trabalho”, destacou Rafael Antônio, Diretor do Departamento de TI. O vereador finalizou ressaltando seus projetos futuros, não só como vereador, mas também como possível pré-candidato às eleições municipais como prefeito. “Durante os dois dias e meio que fiquei como prefeito Interino pude ver que é possível atender a quase todos os anseios da população por meio da gestão pública, mas desde que se tenha comando, pulso firme, se não as coisas não caminham”.

Vereador Leo Feijoada faz balanço do seu mandato
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook