Vereador se diz lesado com destituição de Celso Cota

Mariana,
23 de Junho de 2015

O vereador de Mariana, Pedro César de Oliveira Nunes, também conhecido como Pedro do Eldorado, anunciou em reunião ordinária realizada na Casa de Leis na segunda-feira (15) que se sentiu lesado com a decisão da Câmara em destituir o ex-prefeito Celso Cota. O parlamentar ainda questionou outras questões da posse.

Na quarta-feira (10) o presidente da Câmara Municipal de Mariana, vereador Antônio Marcos Ramos de Freitas, convocou os demais vereadores para a cerimônia de posse do então vice-prefeito Duarte Júnior como novo prefeito da cidade. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público, tendo em vista a suspensão dos direitos políticos do antigo prefeito Celso Cota.

Na posse, alguns vereadores estiveram presentes e deram boas vindas ao novo prefeito, salientando as alterações necessárias para o desenvolvimento da cidade. Entretanto, o parlamentar Pedro se mostrou contrário a decisão, fazendo uso da palavra livre durante reunião ordinária posterior, e questionando a legitimidade da decisão, uma vez que, segundo ele, a ata da reunião foi assinada por apenas cinco vereadores e isso vai contra o regimento da Casa, que pede a presença da maioria.

O presidente da Câmara afirmou que respeita muito o Ministério Público e Judiciário e acatou a ordem para evitar maiores problemas com a justiça. O parlamentar, ressaltou também que todos os vereadores foram avisados para estar presentes e que tudo ocorreu dentro dos trâmites legais, e que “não toma nenhuma atitude ‘por brincadeira’, mas sim com muita seriedade”.

O vereador Eldorado afirmou que antes de exercer o cargo também é cidadão marianense e que da decisão ainda cabe recurso. Embora o ex-prefeito Celso Cota possa recorrer, até o momento Du segue no comando do Executivo Municipal.

Crédito: Caroline Hardt

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook