Vereador solicita diálogo com o executivo

Itabirito,
29 de Agosto de 2015

Durante a palavra livre na reunião da Câmara de Itabirito, da segunda-feira (16) o vereador Léo do Social (PT) se mostrou preocupado e insatisfeito com o posicionamento do Executivo com relação à aprovação de projetos dos edis.

Em seu pronunciamento, Leo destacou o veto de alguns de seus projetos. “No mês passado entrei com quatro projetos, e todos vetados. Um deles é o de recolhimento dos medicamentos sem descartes e desusos pelas farmácias da cidade. O objetivo do projeto é promover uma segurança maior para as pessoas que hoje trabalham recolhendo os lixos das nossas casas”, explicou o vereador. “Eu acho que as secretarias perdem muito tempo elaborando essas respostas gigantescas, quando poderiam dar um melhor suporte ao prefeito. Tenho requerimentos que já completa um ano sem resposta. Eu chego a ver essa situação até como perseguição política, pois quando o executivo quer e precisa, ele desce para conversar com essa Casa”, desabafou Leo.

Já o vereador Rocha do PT (PT) pontuou o Projeto de Lei (PL) 54/2015, que altera a lei de uso de ocupação do solo do bairro Água Limpa e também altera o Plano Diretor Municipal. “Nós temos que ter a responsabilidade nessa votação e garantir que se tenha audiência pública para votar esse projeto. PL que altera o uso de ocupação do solo e o Plano Diretor exigem a participação da sociedade para votação em plenário”, destacou Rocha, que sugeriu a retira do PL da pauta. O presidente da Casa, Max Fortes (PSB) informou que irá averiguar a legibilidade da exigência de audiência, pois “já aprovamos aqui outro projeto de minha autoria junto com o vereador Ceara (PRTB) justamente alterando o Plano Diretor, e não foi preciso audiência. Eu entendo que se passa pelos órgãos representativos da sociedade, não tem essa necessidade. Mas vamos averiguar”, garantiu o presidente.

Vereador solicita diálogo com o executivo - Foto de Michelle BorgesVereador solicita diálogo com o executivo - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook