Vereadora ganha mais uma na justiça

Ouro Preto,
22 de Março de 2012

Na terça-feira, 13, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) absolveu, por unanimidade, a vereadora de Ouro Preto, Crovymara Elias Batalha (PDMB) em processo por crime eleitoral. A decisão suspende todos os efeitos da sentença da primeira instância que condenara a vereadora, em 2009. No dia 5 de dezembro de 2011, o mesmo tribunal já tinha arquivado a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em face de Crovymara, que acumulara dois processos contra si.

Segundo a vereadora, essa absolvição reafirma sua inocência em suposto esquema de corrupção na Secretaria de Educação, além de ratificar a garantia de seus direitos políticos. “Como esperávamos, essa vitória em duas instâncias comprova novamente que não há nada que me ligue aos fatos alegados e, por isso, nada me impede de disputar cargos eletivos ou ocupar algum posto na administração pública”, afirma.

Crovymara Batalha era investigada por suposta ocorrência de fraudes que teriam sido praticados na captação de recursos e na realização de gastos em prol de sua campanha, cujas informações teriam sido omitidas na prestação de contas. “Mas agora encerramos esse caso. Minha ficha que já era limpa, agora está limpíssima”, garante.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook