Vereadores aprovam corte no vale alimentação e revoltam população

Mariana,
10 de Setembro de 2015

Os vereadores da Câmara Municipal de Mariana aprovaram o Projeto de Lei nº 62/2015 que corta o vale alimentação dos funcionários do município. A decisão causou discórdia e revolta na população.

O Executivo Municipal vinha há meses tentando aprovar o corte no vale-alimentação dos funcionários da Prefeitura de Mariana. O projeto entrou pela primeira vez na Câmara Municipal enquanto o ex-prefeito Celso Cota ainda estava no cargo. Após a retirada do projeto para alterações, na segunda-feira (24/08) os vereadores aprovaram a iniciativa que visa reduzir os gastos da administração pública.

Dos 15 vereadores, apenas o parlamentar José Jarbas Ramos Filho votou contrário à aprovação, mostrando indignação. “Isso é um absurdo. Se esse projeto for aprovado hoje será um retrocesso. O prefeito deveria cortas cargos nomeados que ganham altos salários e não cortar o vale alimentação dos funcionários”, afirmou Jarbas.

Já o vereador Juliano Duarte, irmão do prefeito, destacou que todos os parlamentares foram convidados para participar e dar sugestões de onde e como cortar os gatos. “O prefeito já reduziu muitos gastos e ainda terá mais cortes. As coisas estão sendo feitas com muita responsabilidade e tudo está sendo avaliado”, salientou. O companheiro de bancada, Fernando Sampaio, frisou que os cortes serão no vale alimentação dos contratados e nomeados e que torce para que essa crise passe logo.

O vereador Geraldo Sales defendeu que é melhor cortar no vale alimentação do que os funcionários perderem o emprego. Entretanto, as demissões no setor da saúde continuam.

Nas redes sociais a população expôs seu descontentamento com a aprovação do projeto, ainda mais com o amplo apoio dos parlamentares. Muitos estranharam o apoio do vereador Cristiano que sempre afirmou que lutaria pelos direitos dos trabalhadores. “Engraçado, na hora de se candidatar ele aparece em todas as casas para pedir votos na maior cara de pau e agora vota a favor disso. Ele não tem palavra nenhum, é tudo para conseguir se eleger”, afirmou um morador do município. Outras pessoas também mostraram seu descontentamento com a postura dos parlamentares e do prefeito “Du” que, segundo eles, “não mudou nada e manteve os mesmos esquemas da administração anterior”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook