Vereadores buscam parcerias para transmitir reuniões via rádio

Itabirito,
08 de Abril de 2014

Vereadores de Itabirito se comprometerem na última reunião (31) da Câmara a viabilizar a transmissão das reuniões do legislativo via rádio. A solicitação foi lembrada pela vereadora Rose da Saúde, que afirmou que várias pessoas fizeram o pedido a ela. “Eu acho que é um direito da população. Ainda hoje muitas pessoas não têm acesso a internet”, destaca.

Os representantes da casa afirmaram que não vão medir esforços, junto com a equipe jurídica, na busca de uma parceria para transmissão das reuniões. “Nós já fizemos algumas licitações para poder contratar alguma rádio, mas as emissoras da cidade não têm documentação necessária para participar do processo. Vamos tentar outros caminhos, como até mesmo parceria para que a população seja atendida”, ressalta o Presidente da Câmara, Fernando Bolotinha.

50 anos do Golpe Militar

No dia 31 de março o início da Ditadura Militar completou 50 anos. Como forma de lembrar a data que marcou a história de muitos brasileiros e também do país, o vereador Ricardo Francisco relembrou alguns fatos que marcaram a política. “Muitas pessoas apoiaram o Golpe na época por falta de informação do que realmente estava acontecendo”, conta. “Mas foi a partir desse regime que os brasileiros começaram a lutar pelos seus direitos, reconquistando a democracia”, completou.

Morador pede apoio ao legislativo

Durante a reunião, o morador do bairro Calçadas de Itabirito, Alessandro Aguiar, pediu ajuda aos vereadores para resolver um problema que vem se estendendo há anos na sua residência. Segundo Alessandro, quando chove na cidade, devido ao volume de água que cai, o barranco do lote acima da sua casa chega a desmoronar e causar vários transtornos ao morador.

O problema não é atual e já vem desde outras administrações. O morador afirma que há mais de quatro anos ele busca ajuda do executivo. “Eu tenho diversos protocolos e já fiz vários pedidos de drenagem de água para a rua acima da minha casa. Tem mais de quatro anos que eles dizem que vão arrumar, mas até agora nada”, desabafa.

A Secretaria de Obras informou que concluiu, recentemente, um processo de licitação para a realização de obras de drenagem em vários pontos de Itabirito, incluindo a rua em questão e que os serviços de projetos já foram iniciados.

Outro problema frequente é o encanamento do esgoto. “Com a descida do barranco o cano já quebrou várias vezes, o que causou problemas de saúde a minha filha de apenas três anos”, informou Aguiar. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itabirito, nesta sexta-feira (4), a Autarquia irá realizar uma obra para solucionar de vez o problema.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook