Vereadores de Ouro Preto questionam falta de medicamento na farmácia da UPA

Ouro Preto,
10 de Fevereiro de 2014

A Câmara Municipal de Ouro Preto deu início na terça-feira, dia 4 de fevereiro, às sessões legislativas de 2014

Durante a primeira reunião ordinária do ano, os vereadores ressaltaram as constantes denúncias de falta de medicamento na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Farmácia Popular. “Há pessoas que estão na fila de espera desde agosto do ano passado aguardando medicamento”, afirma o Presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB). “Nós vamos convidar a Secretária de Saúde [Sandra Brandão] para falar sobre esse problema gravíssimo que vem acontecendo em nosso Município”, declara o presidente.

Segundo o vice-presidente Wander Albuquerque (PDT) a população sofre também com a carência de cirurgias. “A toda hora nos procuram para falar sobre falta de cirurgia. Há pessoas aguardando há dois anos e não conseguem fazer o procedimento”. A participação da Secretária na Tribuna Livre da Câmara está prevista para a próxima terça-feira, dia 11.

Na reunião, foi distribuído aos parlamentares o Projeto de Lei n° 1/2014 que trata da adesão ao Consórcio Intermunicipal “Aliança para Saúde”. O Consórcio dispõe sobre a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, entre outras ações.

Os edis puderam ficar otimistas com a chegada de informações sobre alguns Requerimentos aprovados em 2013. Entre eles, para o de autoria do vereador Thiago Mapa (PP) sobre o uso de máquinas agrícolas. ‘‘A gente entende que o Município queira todos os produtores rurais regularizados no PRONAF [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar]. Vamos lutar para que o pequeno produtor consiga as 10 horas gratuitas no uso das máquinas, principalmente dos jericos’’, pontua o parlamentar.

Projetos – Chegaram também à Câmara Municipal os seguintes Projetos de autoria do Executivo: que trata da antecipação da Data Base de maio para janeiro e recomposição salarial de 4% para todos os servidores públicos municipais; que dispõe sobre a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) às empresas prestadoras do serviço público de transporte coletivo de passageiros; e que visa alterar o Plano de Cargos e Vencimentos da Prefeitura para reestruturação dos parâmetros remuneratórios da Secretaria de Saúde.

Vereadores de Ouro Preto questionam falta de medicamento na farmácia da UPAVereadores de Ouro Preto questionam falta de medicamento na farmácia da UPA
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook