Vereadores debatem melhorias para Mariana e discutem serviço de iluminação

Mariana,
13 de Abril de 2015

Na reunião ordinária realizada durante a tarde de segunda-feira (06) na Câmara Municipal de Mariana, vereadores discutiram e votaram alguns assuntos de grande interesse da população, entre eles o apoio a prática esportiva e a solicitação de maiores informações ao SAAE. Na reunião realizada na segunda-feira (06) foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 17/2015 que autoriza subvenção à LEMA – Liga Esportiva de Mariana, no valor de R$130.000,00 e tem como objetivo estimular a prática esportiva. Assim como foi também aprovada a emenda, de autoria do vereador Juliano Duarte, que visa estender o auxílio “Bolsa Atleta” aos praticantes de diversas modalidades esportivas, contemplando também agora esportistas de até 40 anos.

Já no final da reunião, o presidente da Casa, Antônio Marcos de Freitas, convidou a secretária de Obras, Fátima Guido e o representando do Consórcio Intermunicipal Multisetorial do Vale do Piranga/CIMVALPI, José Adalberto Resende, para debater as vantagens e desafios do serviço que visa atender as demandas da população sobre iluminação pública. O representando ressaltou que no primeiro mês do serviço, o contrato estando vigente desde março, foram repassados cerca de R$29.000,00.

O vereador Geraldo Sales debateu com o representante sobre a taxa de iluminação pública, paga pelos moradores de Mariana. Para ele, o pagamento da tarifa é errado e deveria ser chamado de imposto sobre a iluminação pública. Resende explicou que cabe ao Legislativo Municipal estabelecer faixas e isenções da contribuição vindas da população.

Para finalizar, o parlamentar Tenente Freitas falou sobre sua experiência negativa ao ligar para o call center. Segundo ele, após telefonar para o número informado, foi direcionado para uma gravação e, após 15 dias, aguarda o reparo que ainda não foi realizado. Os vereadores Geraldo Sales e Cristiano Silva Vilas Boas ressaltaram que aguardam resposta do Executivo Municipal sobre o requerimento enviado por eles que pede a revogação de lei que institui uma contribuição da população para o serviço.

O prazo para que sejam solucionadas as demandas vindas da população pelo 0800 283 1020 é de no máximo cinco dias úteis, entretanto, até o presente momento esse prazo não estaria sendo respeitado, apontam.

Vereadores debatem melhorias para Mariana e discutem serviço de iluminação
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook