Vereadores debatem questões referentes aos gastos municipais

Ouro Preto,
20 de Novembro de 2014

Na 67ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada na terça-feira (4) os vereadores debateram sobre questões referentes aos gastos municipais, como o preço da coleta de lixo, a capina e a varrição em alguns pontos da cidade.

O presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB) comentou sobre os altos valores que são pagos para a execução de determinados serviços e também sobre a mudança do local da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Bairro Padre Faria. “Um dos questionamentos é o preço abusivo da coleta de lixo, capina e varrição aqui em nosso Município. A Câmara nunca concordou com isso e eu também não, precisamos de um serviço de qualidade. Foi feito também um compromisso de retirar a Associação de Catadores do Bairro Padre Faria e levá-la para um lugar apropriado.

Queremos que essas ações sejam definitivamente concretizadas e não fiquem apenas no papel e na falácia” pontua o presidente.

O vereador Alysson Gugu (PPS) ponderou os temas discutidos. “Quando a Prefeitura não responde aos questionamentos feitos pela Casa, ficamos sem saber o que está acontecendo e o povo tem falado isso nas ruas. Na minha avaliação e na de vários colegas, a verdade é que o dinheiro foi utilizado sem planejamento, porque percebemos que várias obras estão paradas, diversas ações que a Prefeitura disse que faria, não foram feitas neste ano. O ano está terminando e a partir de hoje, não se faz mais nada. Cabe a Prefeitura apresentar a sua defesa, nosso papel é este e não vamos nos furtar de fiscalizar o executivo” afirma o edil.

O líder de governo, o vereador Roberto Leandro (PSDB) falou sobre os questionamentos apontados durante a reunião “Acolhemos todos os apontamentos feitos, seja de uma Secretaria ou de outra. Pediremos para aferir essas situações. O que não pode é vereador ficar condenando Secretário A e B levantando leviandades contra o Prefeito. Isso empobrece o Legislativo e o debate, mas, aqui o vereador tem liberdade de expressão,o que ele precisa é estar atento” ressaltou o vereador.

Vereadores debatem questões referentes aos gastos municipais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook