Vereadores defendem reabertura de creche interditada em Amarantina

Ouro Preto,
08 de Abril de 2014

A moradora de Amarantina, Terezinha Ferreira Rocha, avó de duas crianças, participou da última reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto, realizada terça-feira (01). Ela utilizou a Tribuna Livre para expor as dificuldades enfrentadas por dezenas de mães com o fechamento da Creche Municipal Cantinho da Criança, localizada à Rua Francisco Coelho, nº 220, em Amarantina. “A creche foi interditada há 15 dias e muitas mães já estão perdendo seus empregos”, aponta Terezinha, ao falar sobre as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças.

A creche funciona desde 2007 em imóvel alugado pela prefeitura e foi interditada pela Vigilância Sanitária devido às más condições de funcionamento, como a incidência de mofo. O presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB) defende que a imposição de melhorias poderia ter sido realizada por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que não prejudicasse o funcionamento da unidade. “É um absurdo deixarem fechar uma creche. Sendo uma creche municipal, como é que o próprio governo permite esse fechamento? Na minha opinião é omissão do Secretário de Educação, dos fiscais que a interditaram e dos próprios funcionários da creche”, afirma.

O presidente da Câmara nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Solange Estevam (PPS), Wander Albuquerque (PDT), Dudu Gonzaga (PPS) e José Maria Germano (PSD) para acompanhar o caso. “A gente precisa que realmente voltem com as atividades da creche uma vez que a população conta com ela para deixar as crianças e ir trabalhar. O que a gente deseja do Executivo é uma ação rápida”, afirma a vereadora Solange que durante o debate ressaltou a atuação dos funcionários. “Sei da dedicação que eles têm com aquelas crianças e vejo que eles não tinham como evitar o fechamento daquela unidade”, pontua ela.

A Comissão Especial, acompanhada pelo vereador Thiago Mapa (PPS) se reuniu com o Secretário de Educação de Ouro Preto, José César, e com funcionários da Vigilância Sanitária na manhã de quarta-feira (2). Ficou acordado que na próxima semana haverá nova avaliação do local.

Cemig – Na manhã do dia 1º de abril, os vereadores Luiz Gonzaga (PR) Thiago Mapa (PPS) Dentinho da Rádio (PT) Chiquinho de Assis (PV) e Wander Albuquerque (PDT) se reuniram com a Superintendente da Cemig em Ouro Preto, Andréa Gondim, devido às reincidentes reclamações sobre o serviço prestado à cidade. Eles foram informados que a manutenção da iluminação pública, que hoje é realizada pela Cemig, será transferida para os municípios a partir do dia 31 de dezembro deste ano. Até lá, o cidadão deve solicitar atendimento pelo telefone 116 ou pelas redes sociais da Cemig.

Vereadores defendem reabertura de creche interditada em AmarantinaVereadores defendem reabertura de creche interditada em AmarantinaVereadores defendem reabertura de creche interditada em Amarantina
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook