Vereadores discutem ações do executivo em Itabirito

Itabirito,
02 de Outubro de 2014

Durante a reunião de vereadores de Itabirito, na segunda-feira (22) os representantes do legislativo ressaltaram a importância dos eventos que acontecem na cidade como forma de promover o município. Os vereadores parabenizaram o executivo pelos eventos dos últimos tempos, mas também cobraram respostas sobre prestação de contas.

“Estes eventos são uma forma de destacar nossa cidade, atraindo pessoas da região. A prefeitura está de parabéns por destacar o esporte, a cultura e o lazer. Tivemos belíssimos eventos no último final de semana (20 e 21) como a 4° etapa da Copa Minas Gerais de Motocross em São Gonçalo do Bação”, parabenizou o vereador Gilmar da Capoeira.

O vereador aproveitou também para relembrar a discussão da reunião da semana passada onde o presidente da Casa, Fernando Bolotinha, debateu sobre as prestações de contas da prefeitura com investimentos em festas particulares. Gilmar se disse ofendido e que com a afirmação “me senti injustiçado, pois faço parte do grupo político de situação e se há desvio de dinheiro é preciso dar ‘nomes aos bois’, pois esse é o nosso papel, fiscalizar, seja ou não situação”, destacou Gilmar da Capoeira.

Em resposta, Fernando Bolotinha pediu desculpas e disse que não foi a intenção e que a discussão não é sobre grupo político, mas sim da atividade administrativa de um projeto público licitatório.

Ainda dando continuidade ao tema, o vereador Davi “Mió Que Tem” ressaltou que não adianta cobrar da prefeitura depois que a obra ou evento é realizado. “Não adianta, pois ninguém vai jogar a obra no chão ou devolver o dinheiro. É preciso agir antes”, disse o vereador. “O que acontece é justamente isso. Sempre procuramos uma resposta antecipada do governo, mas não são atendidas da forma como deveria. Um exemplo é o muro de contenção feito próximo ao bairro Santa Tereza. Até o momento não recebemos uma resposta sobre a divergência de valores, o muro já está pronto e a solicitação foi feita muito antes”, rebateu o vereador Leo do Social.

Vistas a projeto gera discussão

O vereador Davi “Mió Que Tem” solicitou vistas ao Projeto 40/2014 que trata da liberdade e estabelece penalidades aos estabelecimentos de Itabirito que discriminem pessoas em virtude de sua orientação sexual. O ato de Davi gerou indignação no vereador Rocha do PT, que explicou que o Ministério da Justiça permite que cada município institua a suas políticas públicas. “Nós construímos o projeto de acordo com essas diretrizes e que não é uma vontade minha. Quando quer a coisa anda a galope, anda a milhas, mas quando não quer, anda a carroça. Esse projeto está nessa casa há quase três meses e já foi discutido e apresentado. Se quiser votar contra fique a vontade, mas não vamos ficar protelando isso não”, desabafou. Davi “Mió Que Tem” explicou que solicitou vistas por direito e por não concordar com alguns pontos do projeto.

Vereadores discutem ações do executivo em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook