Vereadores discutem Projeto de Plano de Cargos e Salários em Itabirito

Itabirito,
04 de Março de 2014

Propostas de alteração do projeto podem ser encaminhadas até o dia 10 de março

Após o pedido de alguns vereadores da Câmara de Itabirito nas últimas reuniões, representantes do poder executivo estiveram na casa do legislativo para apresentar as principais mudanças no Plano de Cargos e Salários dos servidores do município. A reunião, que aconteceu na segunda-feira (24), contou com grande participação de funcionários e também da população.

Na ocasião, a equipe da prefeitura ressaltou as principais mudanças no novo Plano e também da dificuldade de elaboração. “Nós estamos trabalhando neste projeto desde fevereiro do ano passado. Devido à falta de equipe técnica na prefeitura, nós contratamos uma empresa especializada para auxiliar na formulação de boa parte do plano”, ressaltou Marisa Medeiros Chaves, psicóloga do Departamento de Recursos Humanos.

Já a assessora jurídica do município, Mariane Oliveira Braga Santos, destacou o avanço da iniciativa. “Esse plano está sendo chamado de reforma administrativa e é considerado um verdadeiro avanço gerencial dessa gestão”, afirmou Mariane.

Na reunião os servidores presentes puderam participar e opinar sobre o plano. “Nós agradecemos a oportunidade e aproveito para sugerir que a licença maternidade passe a ser de seis meses, e ainda que não tenhamos que optar por gratificações como quinquênio e progressão horizontal, mas que elas possam ser adquiridas juntas”, destacou a servidora Isadora de Jesus Resende.

Ao final das discussões, o secretário Municipal de Administração, Waldir Moraes, enfatizou que a prefeitura está de portas abertas para receber todas as sugestões relativas ao Plano. “Nós nos colocamos a disposição para esclarecer as dúvidas e também receber sugestões. o que nós queremos é chegar a um acordo que possa atender a todos”, destacou o secretário. As sugestões podem ser encaminhadas até o dia 10 de março para o executivo.

Os vereadores ressaltaram o trabalho do executivo e enalteceram a abertura do diálogo para que se chegue a um acordo comum. “Temos que reconhecer a preocupação e a ação do poder executivo. Essa é uma demonstração de valorização do servidor. Toda equipe está de parabéns”, destacou o vereador Gilmar da Capoeira. “Parabenizo a equipe pelo belíssimo trabalho e pela forma democrática dessa apresentação. Acho mesmo que é preciso ouvir a todos”, enfatizou o vereador Max Fortes.

A aprovação do novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais de Itabirito é uma condição para a realização de concurso público na cidade. O Plano atual foi elaborado em 1969. A votação está prevista para o dia 17 de março.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook