Vereadores discutem sobre o lixo e cooperativa de transportes

Mariana,
28 de Junho de 2012

Na última reunião da Câmara, dia 18, vereadores voltaram a questionar a situação dos transportes de servidores e do lixo em Mariana. A informação dada em plenário é que motoristas vinculados a cooperativa responsável pelo transporte escolar e demais serviços ligados ao Executivo não estariam recebendo seus salários em dia. Por isso paralisaram seus trabalhos. Em relação ao lixo, questão atrelada à mesma CPI que investiga o assunto anterior, o debate é relacionado, segundo os edis, à falta de explicações por parte do Executivo.

Com relação ao transporte, o vereador Bruno Mól disparou que “é um absurdo o que está acontecendo” e que todos os edis estavam “a favor” da paralisação, devido a gravidade da situação. De acordo com Marcelo Macedo, a “Prefeitura já pagou a cooperativa” e concorda com o seu colega de plenário: “são pais de família e estão a dias sem receber”.

O vereador Juliano Duarte apontou que “as aulas pararam em alguns distritos e os alunos não tem culpa da administração pública”. Aída também não ficou de fora: “Pensam que as pessoas vivem de brisa, de vento”, ironiza. Afirmou também “já passou da hora de dar nome aos bois”, fazendo referência a necessidade de responsabilizar os indivíduos que não estariam pagando os motoristas.

O parlamentar Fernando Sampaio também se pronunciou, mas principalmente em relação ao lixo. Pediu ao presidente, Geraldo Sales, que o vereador Raimundo Horta, ausente na reunião por razões pessoais, fosse retirado da CPI, pois um dos contratos a ser analisado pela Comissão teria sido assinado por este vereador em sua gestão como prefeito de Mariana. Em seu lugar, foi nomeado como relator Reginaldo de Castro.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook