Vereadores questionam saneamento e mineradoras

Mariana,
18 de Agosto de 2012

Na volta do recesso da Casa do Legislativo, dia 06, não houve votação de projetos de lei, somente leitura dos mesmos. No entanto, não faltaram críticas e a costumeira ebulição no plenário da primaz de Minas. Com voto ou não, a palavra livre foi aproveitada pelos parlamentares de maneira geral. Particularmente, dessa vez, dois focos de questionamento foram a maneira como a Prefeitura estaria fazendo o asfaltamento em Mariana, e como as mineradoras poderiam colaborar nisso.

A vereadora Aída questiona o uso de massa asfáltica, que, de acordo com ela, poderia “causar enchentes”, além da “péssima qualidade do serviço prestado. Segundo ela, “não usaram asfalto ecológico”. Para a parlamentar, isso é insuficiente. Ela exige que se faça o “saneamento antes que se coloque o asfalto”. E se indigna: “bato na tecla desde que o dia em que me sentei nessa cadeira e ninguém me ouve”.

No embalo, o vereador Reginaldo teria defendido a prefeitura: “primeira vez que o município embarga uma obra, exigindo que ela (a Samarco) ajude a comunidade”, fazendo referência às obras de implantação da terceira linha do mineroduto da P4P. Isso se daria porque “essas mineradoras locais têm que ter respeito. Se usam as estradas, têm que colaborar na preservação”, conclui.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook