Vereadores questionam segurança durante o carnaval

Itabirito,
02 de Março de 2015

A segurança dos foliões durante o carnaval de 2015 foi ponto de destaque durante a reunião dos vereadores de Itabirito na segunda-feira (23). As ocorrências de brigas, tiroteios e até mesmo homicídio assustaram não só a população, mas também preocupam os representantes do legislativo.

Os pares sugeriram que no próximo ano a segurança seja reforçada. “Uma opção pode ser a instalação de portais, barreira com controle de metais espalhados em alguns pontos da cidade”, sugeriu o vereador Denilson Francisco Braga, Rocha do PT, que teve o apoio da colega Rosilene do Carmo Cardoso (PSDC) Rose da Saúde. “Este ano a violência foi assustadora. Precisamos rever a segurança para o próximo ano”, destacou a vereadora. “Eu participei do processo de licitação de segurança, que foi fracassada. Mas como estava como ouvinte não pude questionar. Mas já adianto ao executivo que quero conferir todo o processo de contratação de segurança deste ano”, cobrou Rose. Já o vereador Ricardo Francisco (PMDB) levantou a possibilidade de se realizar um estudo em conjunto com a Secretaria de Turismo e uma comissão da Casa para melhorias na festa do próximo ano.

O vereador da situação, Arnaldo Pereira dos Santos (PRTB) defendeu o executivo e afirmou que a atual equipe sempre trabalha em prol de melhorias. “Eu respeito todos os posicionamentos e eu defendo o governo que eu acredito. Ouvi ótimos comentários sobre a organização e as atrações da festa. Tivemos sim problemas com a segurança, mas devemos pensar que uma pessoa que já sai de casa armada para uma festa é bandida, e esta é difícil de controlar”, ressalta Arnaldo. “Vamos repetir o que foi bom e reestruturar e melhorar o que tivemos de ruim”, finalizou.

Em uma nota divulgada anteriormente pelo município, a prefeitura informou que foram contratadas equipes de Segurança Especializada, com um efetivo de mais de 100 homens e que a cidade ainda receberia um reforço de 70 policiais militares vindos da Capital Mineira. Além disso, outras 200 pessoas também estarariam envolvidas com a segurança do evento, que contou com a participação da Cavalaria da Polícia Militar e das guarnições do Corpo de Bombeiros.

Vereadores questionam segurança durante o carnaval - Foto de Adalberto Oliveira/Minuto Mais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook