Vereadores questionam transparência da atual administração da Santa Casa

Ouro Preto,
03 de Junho de 2016

Atual gestão do hospital disse que só vai se pronunciar após manifestação do MP sobre prestação de contas

Durante a reunião de terça-feira (31) os vereadores da Câmara de Ouro Preto debateram a respeito de um ofício encaminhado pelo provedor da Santa Casa, Marcelo Oliveira. O documento contestava as informações enviadas pela atual interventora do hospital, Adriana Santos, com relação a prestação de contas da instituição.

Em grande maioria os vereadores acordaram que é preciso fazer uma reunião com todos os envolvidos: mesa diretora do hospital, secretaria e conselho de Saúde, assim como a Irmandade.

Um ponto questionado pelos edis foi a ausência da interventora nos convites para participar da reunião, como forma de prestar esclarecimentos sobre a atual situação da Santa Casa. O vereador Wander Albuquerque diz que sempre foi contrário à forma como a intervenção foi realizada. “Falta transparência. Essa carta mostra que a situação no hospital não melhorou em nada, nem no financeiro, nem no administrativo. É preciso uma reunião com todos envolvidos para esclarecer realmente a situação”, pontuou Wander.

Em nota a administração da Santa Casa disse que “somente irá se posicionar depois que o Ministério Público (MP) se manifestar sobre a prestação de contas apresentada no processo”.

Vereadores questionam transparência da atual administração da Santa Casa
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook