Vereadores são contra criação de “Canal Cidadania de Mariana”

Mariana,
04 de Agosto de 2013

Mesmo o Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito especial, para viabilizar a criação do Canal “Cidadania de Mariana” sendo aprovado no início do mês de Julho, pela Câmara Municipal de Mariana, a discordância por parte de alguns vereadores fez com que a questão voltasse à discussão em plenário.

O Projeto de Lei nº 83/2013 prevê o repasse de R$ 300.000,00 à Secretaria de Relações Institucionais para a criação do Canal. Enquanto alguns vereadores viram o Canal como uma boa solução para divulgação de informações da cidade, outros acharam um gasto desnecessário, que não traria benefícios evidentes aos cidadãos de Mariana.

Em nova discussão os vereadores Cristiano Vilas Boas, Geraldo Sales, Bambu e José Jarbas explicaram que preferem que a gestão do canal fosse feita por uma Fundação, não pela Secretaria. Os demais vereadores que são a favor do Canal disseram que, para garantia da recepção do canal, é necessário que continue da maneira que foi votado, mas nada impede que, futuramente, o canal seja transferido para a gestão de uma Fundação.

Em nova votação, a criação do Canal foi aprovada, mas com os votos contrários dos três vereadores, críticos a forma do projeto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook