Vereadores temem interrupção do serviço de hemodiálise no Hospital Monsenhor Horta

Mariana,
17 de Agosto de 2014

Um ofício recebido pela Câmara de Mariana causou amplo debate sobre a saúde e despertou a preocupação dos vereadores durante a abertura dos trabalhos da 23 ª Reunião Ordinária de 2014.

O ofício, emitido pela empresa UTRS-Mariana (Unidade de Terapia Renal Substitutiva de Mariana) que presta o serviço de alta complexidade em nefrologia no Hospital Monsenhor Horta, informou à Casa de Leis o encerramento do contrato no dia 31 de agosto. O documento diz ainda que o Hospital já firmou contrato com outra empresa, que assume o serviço a partir de 1º de setembro.

Os vereadores, temendo a interrupção do atendimento aos pacientes durante o processo de transição, enviaram ofício convocando o Secretário Municipal de Saúde, Germano Zanforlim, o responsável pela prestação de serviços e a diretoria do Hospital Monsenhor Horta. Durante a reunião, os vereadores vão pedir explicações sobre o atendimento aos pacientes durante a transição dos contratos.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Monsenhor Horta, Rosimeire Lucas dos Santos, os serviços vão ser prestados pelo doutor Marco Túlio Kfuri Araújo a partir de 1º de setembro. Rosimeire afirma ainda que os gestores municipais e o Estado estão cientes da transição e que os pacientes não vão ficar sem atendimento.

Vereadores temem interrupção do serviço de hemodiálise no Hospital Monsenhor Horta
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook