Vereadores visitam abrigo das famílias em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
04 de Março de 2014

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o presidente da Câmara de Ouro Preto, Léo Feijoada (PSDB), e os vereadores José Maria Germano (PSD), Solange Estevam (PPS) e Wander Albuquerque (PDT) foram até o abrigo que reúne 20 famílias em Cachoeira do Campo, que aguardam pelas casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”. O espaço funciona em uma garagem desativada, próximo da concessionária Ouro Minas.

Os parlamentares foram averiguar a situação do local, que, segundo denúncias feitas por alguns abrigados durante a reunião da Câmara no dia 20, apresentava supostas condições irregulares de higiene e superlotação. “Fomos até a reunião da Câmara porque a vigilância sanitária esteve no abrigo na semana passada e informou que da maneira que está teriam que interditá-lo”, pontua a representante dos abrigados, Maria Aparecida Lima.“Ficamos preocupados a semana toda e não sabíamos o que fazer. Surgiu o assunto que fechariam o abrigo e a gente iria para uma quadra”, comenta.

Segundo o presidente da Câmara, Léo Feijoada, os edis presenciaram uma situação diferente. “A realidade é que temos que vigiar. Há umas três pessoas que querem até auxílio para balada e isso a gente não pode permitir”, afirma Léo. “Os próprios abrigados disseram que mesmo com todas as benfeitorias algumas pessoas ainda irão reclamar”, afirma Léo.

O abrigado Waltenir ressalta a importância da assistência. “Se a gente fosse despejado, de onde eu tiraria dinheiro para pagar aluguel e alimentar meus meninos? Tenho três meninos aqui para cuidar”, pontua.

A vereadora Solange Estevam destaca seu alívio ao ver que as famílias do abrigo estão recebendo assistência. “Vou embora mais aliviada. Realmente não é a situação que eu desejava para cada uma dessas famílias, o que eu desejo é que cada uma tenha a sua casa, mas eu não posso deixar de dizer que eles estão mesmo sendo assistidos”, destaca.

A prioridade de entrega das casas que estão sendo construídas no distrito são para as pessoas que já estavam inscritas no programa, por meio de cadastro na Caixa Econômica iniciado há mais de seis anos. O representante da secretária Regina Braga, Naércio França, participou do diálogo.

Na manhã desta terça-feira (25), os vereadores visitaram as obras do Conjunto Habitacional da Vila Alegre para verificar o andamento das construções das casas populares.

Vereadores visitam abrigo das famílias em Cachoeira do CampoVereadores visitam abrigo das famílias em Cachoeira do Campo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook